Nossa História

Histórico
 

A Coopercaj foi criada em 2004 devido ao fato de cooperativas, associações de taxistas de municípios vizinhos e transportadores clandestinos estarem explorando esse mercado em Cajamar. Com isso, percebeu-se um grande prejuízo sobre os rendimentos dos taxistas locais e a necessidade de organização da categoria e sua criação. A sua criação se deu inicialmente, pelo interesse de estabelecer uma relação comercial com a Natura, uma das empresas que temos contrato e que muito contribui para o desenvolvimento econômico e social no município de Cajamar e através disto temos acesso às demais empresas que aqui estão situadas. Atualmente, a Coopercaj presta serviços junto à comunidade de Cajamar e atende algumas empresas do Município. Hoje conta com 33 cooperados devidamente registrados perante o Órgão Municipal.

 

A Empresa
 

A COOPERCAJ é composta por profissionais taxistas organizados e coordenados por central de gerenciamento automatizada de última geração. Contamos com profissionais experientes e totalmente adaptados a atender o cliente corporativo. Também fornecemos o serviço bilíngue com ciceroneamento (Acompanhar e guiar alguém, desempenhando as funções de cicerone, apresentando a lugares, pessoas etc;) do cliente. Serviço especializado mediante agendamento prévio. adaptável às necessidades específicas do cliente. O serviço tem como ênfase o diferencial no atendimento. Profissionais experientes, selecionados cuidadosamente e com perfil diferenciado. Treinados para fazer com que seu colaborador ou executivo possa viajar tranquilamente, confortavelmente e com segurança. E desta forma aproveite o tempo das viagens para concentrar-se nas questões da empresa, produzir resultados, treinar seu inglês, ou simplesmente relaxar antes das reuniões. Justificando assim o justo custo do transporte.

 

O táxi, propriamente dito, apareceu historicamente quando foram aplicadas taxas à sua utilização através de taxímetros. Contudo, o serviço de transportar pessoas numa grande cidade a qualquer pessoa que o solicite é quase tão antigo como a civilização. O primeiro serviço desse género apareceu com a invenção do riquexó — carro de duas rodas puxado por um só homem. Existia, embora em pouca abundância, nas principais cidades da Antiguidade, mas era exclusivo das elites, que possuiam escravos para puxar esses carros. Nas ruas da Roma Antiga, circulavam liteiras transportadas por dois ou quatro escravos que levavam quem quer que os solicitasse. Essa pessoa teria de pagar apenas o preço previamente estipulado pelo amo desses escravos. Apesar de já existirem veículos com rodas, os "táxis" romanos não os utilizavam devido às movimentadas vias de comunicação da metrópole.

Curiosidade

© 2014 Coopercaj Orgulhosamente criado por maisideias.net